Prefeitura de Camapuã

Tel:(67)3286-6001
Rua Bonfim, 441 - Centro
administracao@camapua.ms.gov.br

Prefeitura investe R$ 184 mil e normaliza estoque da Farmácia Básica

Medicamentos foram distribuídos em unidades de saúde.

A Prefeitura Municipal de Camapuã, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), investiu R$ 184.342,90 em medicamentos e normalizou o estoque da Farmácia Básica. A compra feita pela administração também contemplou os remédio especializados que estavam em falta. 

Toda a compra foi entregue na Sesau, parte na sexta-feira (22) e abasteceu as seis unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Pontinha do Cocho. Um lote de remédio foi entregue nesta tarde, atingindo 95% do estoque da Farmácia Básica. 

“É nossa obrigação manter o estoque da Farmácia Básica, sabemos que só agora conseguimos cumprir nosso dever, mas com certeza a Saúde de Camapuã vai melhorar. É a Saúde de Camapuã em primeiro lugar e todos os ESF’s com médicos”, garantiu o prefeito Delano Huber.

Os medicamentos que chegaram nesta quarta-feira também serão distribuídos para as unidade de saúde do município. O secretário de Saúde, André Luiz Ferreira, destacou que o município está normalizando o estoque de medicamentos da Farmácia Básica. 

“Estamos realizando o pagamento de notas e fazendo licitações para melhorar o estoque de remédios. Cabe a prefeitura a distribuição dos medicamentos da Básica e vamos garantir o acesso da população aos insumos”, afirmou. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67 3283-1088.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Imagens Anexadas

Nenhuma imagem encontrada.

Arquivo Anexado

Clique aqui para ver documento