Produtores de Camapuã e mais 13 municípios participam de Dia de Campo no Sindicato Rural

O prefeito Delano Huber deu as boas-vindas aos produtores rurais de Campuã que participaram neste sábado (7) de um Dia de Campo do programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Mais Leite. O evento foi no Sindicato Rural do município.

O evento foi uma parceria entre o Sistema Famasul, Sebrae/MS e a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e atendeu produtores de Camapuã, Coxim, Pedro Gomes, Figueirão, Paranaíba, Cassilândia, Bandeirantes, Jaraguari, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Rochedo, que teve um  giro tecnológico em quatro estações: fertirrigação, milho hidropônico, produção de milheto e tratamento de eucalipto.

Segundo a coordenadora programa ATeG Mais Leite, Bruna Bastos, o evento teve como objetivo a transferência de tecnologias de baixo custo e eficientes para as propriedades da atividade leiteira, assim como a de conhecimento e a troca de experiências entre os participantes.

O prefeito Delano parabenizou o SENAR/MS e o Sindicato Rural pela iniciativa. “Espero que vocês aproveitem bem o dia e aprendam bastante coisa, que eu tenho certeza que o aprendizado será muito útil na propriedade e no dia-a-dia de vocês” disse ele aos produtores.

O programa ATeG – Assistência Técnica e Gerencial Mais Leite foi criado pelo SENAR para incrementar a produção sul-mato-grossense, já que os produtores rurais carecem de recursos acessíveis e permanentes de assistência técnica e extensão rural que propiciem aumento na qualidade e tecnificação do manejo e sistema produtivo.

Fonte: Aline Bazano DRT 906/MS

Clique aqui para ver documento