Camapuã conta com o projeto Mergulhando pela Educação

A Secretaria de Educação de Camapuã, por meio da Diretoria de Esportes, disponibiliza para os alunos da Rede Municipal de Ensino o projeto Mergulhando pela Educação, que oferece aulas de natação gratuitas no parque poliesportivo.

O projeto iniciado no mês de setembro deste ano já conta com 65 alunos, divididos por faixa etária.

“Aqui os alunos aprendem os quatro estilos de nado, crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. E até já temos alunos que se destacam e já podem ir para competições”, comentou a profissional de Educação Física, Miruza da Silva de Oliveira.

O prefeito Delano, que esteve no parque poliesportivo na tarde de ontem (6), falou da importância da prática de esportes para as crianças.

“Além dos benefícios que toda a atividade física traz, ainda tem os benefícios respiratórios para as crianças que sofrem com asma ou bronquite. Também tem o fator de adquirir disciplina e autoconfiança. Só faz bem para a criança por isso valorizamos a importância deste projeto” disse o prefeito.

Fonte: Aline Bazano DRT 906/MS