Camapuã terá Ação de Saúde neste sábado

Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado resultou na Ação de Saúde em Camapuã. Durante todo o sábado (9) na ESF (Estratégia Saúde da Família) Central serão oferecidos atendimentos de especialidades médicas para quem possui o encaminhamento.

Serão oferecidas consultas gratuitas nas especiliadades de Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Vascular, Urologia, Dermatologia, Cardiologia, Clínica Médica e Ginecologia, além de alguns exames como de raio-x e preventivo ao cãncer do cólo do útero e os medicamentos prescritos pelos médicos.

A novidade é que os pacientes que tiverem solicitações de exames ou atendimento especilizado em Campo Grande já sairão com a vaga definida pelo SISREG (Sistema Nacional de Regulação).

"Fizemos esta parceria com o Governo do Estado porque sabemos o quanto a saúde está necessitada de atenedimento no nosso município. Com a ação, faremos todos os atendimentos que estão na fila de espera para tentar zerar, ou pelo menos dimunuir bem, essa fila. Fim de ano com boas notícias na área da saéde para a nossa Camapuã", comentou o prefeito Delano Huber.

Os atendimentos serão realizados a partir das 8h através de distribuição de fichas. A ESF Central está localizada à Rua Cuiabá, nº 155, na lateral da Prefeitura Municipal.

Fonte: Aline Bazano DRT 906/MS