Prefeitura de Camapuã

Tel:(67)3286-6001
Rua Bonfim, 441 - Centro
administracao@camapua.ms.gov.br

Palestra técnica gratuita sobre psicultura acontece nesta sexta-feira

A Prefeitura de Camapuã, por meio da Secretaria de Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo, realiza nesta sexta-feira (2) a palestra: Projeto de Inclusão e Reorganização da Piscicultura do Mato Grosso do Sul com o coordenador federal de Aquicultura e Pesca no Mato Grosso do Sul, Cesar Moura de Assis, na Escola Técnica, localizada na BR 060, em frente ao posto Angico.

"Estamos buscando novas culturas para os pequenos produtores do município, a fim de fomentar a produção local e que os pequenos possam garantir o sustento com sua propriedade. E para isso, estamos buscando palestras e cursos para qualificar nossos produtores" comentou o prefeito Delano.

A Piscicultura é o cultivo de peixes principalmente de água doce.  uma atividade praticada há muito tempo, existindo registros de que os chineses já há cultivavam vários séculos antes de nossa era e de que os egípcios já criavam a tilápia-do-nilo há 4000 anos.

No Brasil, a maior parte das atividades relacionadas ocorre em propriedades rurais comuns, na grande maioria, em fazendas dotadas de açudes ou represas.

Especialistas apontam a piscicultura como uma promissora atividade no mundo, especialmente no Brasil, em decorrência do potencial do seu mercado consumidor, do clima e dos recursos hídricos existentes. O consumo de peixe no Brasil cresce em ritmo acelerado, além disso, temos algumas datas importantes que o consumo de peixe é muito maior.


Fonte: Assessoria

Imagens Anexadas

Nenhuma imagem encontrada.

Arquivo Anexado

Nenhum arquivo anexado.