Solenidade de Abertura da 39ª EXPOCAM

A EXPOCAM é uma das maiores Feiras Agropecuárias do Brasil, realizada anualmente no mês de maio em Camapuã, “Capital Sul-Matogrossense do Bezerro de Qualidade” título conferido por uma lei estadual graças ao investimento dos produtores em alta tecnologia

Aconteceu no dia 17 de maio nas depêndencias do parque de exposições de camapuã Domingos Rodrigues Ferreira a solenidade oficial de abertura da 39ª EXPOCAM, logo após o evento de lançamento do Beef Norte MS, foram convidados a compor o palanque as seguintes autoridades, o anfitrião do evento Presidente da ACRICAM, Dr. Roberto Barreto Suassuna e Esposa, o Prefeito de Camapuã, Sr. Delano Huber, a Vice-Prefeita Srª Luzia Maidana, os Secretários Municipais, Dr. Wilson Lima, Reinaldo Mendonça, Fernando Furtado, Andréia Santos, Eduardo Azevedo, Wilson Catarino, o Prefeito do Figueirão, Sr. Rogério Rosalin, o Pecuarista, Sr. Rubens Catenacci, o Vereador Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Almir Ávila, a Vereadora Drª Márcia A. de Lima, o Presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Sr. Saturnino Silvério Pereira, o Gerente do Banco do Brasil, Sr. Jocélio, o representante do Governador, Sr. Sérgio de Paula, os Deputados Estaduais, Felipe Orro, Beto Pereira, Zé Teixeira e o Padre Sérgio Marcom que fez a abertura da cerimônia abençoando aos trabalhos que estava iniciando pedindo a proteção de Deus a todos e desejando uma  boa festa.

Na sequência o Presidente da ACRICAM, Dr. Roberto iniciou falando da competência e da visão empreendedora dos produtores da região que contribuem para o elevado status de Mato Grosso do Sul no contexto nacional do agronegócio. “Fizemos um acordo definindo as partes de cada um. E com isso, na soma de esforços, poderemos oferecer uma exposição à altura de todas as expectativas, que certamente vai agradar não só Camapuã e a região, mas às pessoas dos vários lugares do Estado e do País. Participem, divirtam-se, cantem, divulguem sua cultura e seus produtos, integrem-se e fortaleçam nosso sistema produtivo. Estes são os objetivos da Expocam”, finalizou Dr. Roberto Suassuna.

Fizeram uso da palavra também, os Deputados Estaduais, Felipe Orro, Beto Pereira e Zé Teixeira.

Já o Prefeito Delano Huber, falou sobre a parceria dos municipios de Camapuã, Figueirão e Alcinópolis na criação do Beef Norte MS, na geração de emprego e renda que esse projeto trará para a nossa região, disse que apesar de ter assumido o municipio com um maquinário totalmente estragado, e com diversos problemas, hoje já é possivel ver ações básicas mas de suma importancia tais como: recuperação de estradas rurais, limpeza da cidade, roçadas, remoção de entulhos, patrulha mecanizada, iluminação pública, tapa buraco, sinalização de trânsito… “Estamos fazendo uma gestão técnica, fazer muito com pouco, trabalhar por uma Camapuã melhor, nossa cidade está limpa e bonita para receber nossos visitantes, esse ano ainda não foi possivel a abertura dos portões todos os dias para a população, mas se Deus quiser no ano que vem dará certo” concluiu Delano, e finalizou convidando a todos para visitarem o Stand da Prefeitura de Camapuã na 39ª EXPOCAM.

Fonte: Assessoria Fotos: Nildo Campos