A Prefeitura de Camapuã, recebe novas Viaturas para Polícia Civil e Militar através do Programa

A Prefeitura de Camapuã, através do Chefe do Executivo, o Prefeito Delano Huber, a Vice-Prefeita, Sra. Luzia Maidana, juntamente com o Delegado do Município, Dr. Leonardo Ballerini e o Vereador Antônio Barbosa Corrêa, “Antônio Borracheiro” estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (12), na Cidade de Coxim no 5º Batalhão da Polícia Militar, onde na ocasião receberam das mãos do Governador Reinaldo Azambuja, Comandante Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil Dr. Adriano Garcia Geraldo e do Diretor do Departamento do Interior  Dr. Edílson dos Santos Silva, as chaves de 02 Viaturas Trailblazer, sendo uma para a Policia Civil e outra para a Polícia Militar. Essa ação faz parte do programa “MS mais seguro”, que tem como objetivo garantir a tranquilidade e a ordem pública.

Em sua 4ª etapa, as viaturas, modelo Trailblazer, custaram, em média, R$190 mil, e foram compradas pelo Estado, via licitação, por R$120 mil. Elas vêm equipadas com sistema de rádio, giroflex e 90 mil quilômetros de revisão garantidos.

Ainda nesta quarta etapa do programa, serão entregues, no total, 314 viaturas, sendo 137 destinadas à Polícia Militar, 120 à Polícia Civil, 07 à Agepen, 10 à Coordenadoria-Geral de Perícias, 36 ao Corpo de Bombeiros Militar e 04 à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ao final do programa serão, no total, 700 novas viaturas, distribuídas por todo estado.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, “não há dúvidas que vamos avançar, reestruturando a Polícia, e isso mostra empenho, equipe, planejamento, e, principalmente, uma preocupação com aquilo que é prioritário para as pessoas que é oferecer uma segurança melhor à população de Mato Grosso do Sul”.

Criado para reestruturar a segurança pública do Estado, o programa “MS Mais Seguro” está em sua quarta etapa. Na primeira, foram entregues 230 novos armamentos, 137 equipamentos de proteção individual e 67 viaturas, com investimentos de R$ 6,8 milhões. A segunda entrega contou com 903.258 munições, 265 armas, 2.383 equipamentos de proteção pessoal e 154 viaturas, que somaram R$ 11,1milhões. Na terceira etapa, foram 85 viaturas, 60 armamentos e 3.582 equipamentos de proteção no valor de R$ 14,1 milhões.

“Estamos criando mecanismos para uma segurança preventiva, consertando e dando manutenção na iluminação pública, retirando e limpando os terrenos e baldios, na área da educação executando programas de prevenção à segurança como o “MPT na Escola”, que trabalhem na elaboração de medidas que visem a redução das ações violentas, criando programas de profissionalização e lazer, com o objetivo de ocupar os jovens no período extraclasse evitando, dessa forma, o seu envolvimento com atividades ilícitas. ” Concluiu o Prefeito Delano Huber.