Prefeitura de Camapuã reajusta em 5% os vencimentos dos Servidores Públicos

A Prefeitura Municipal de Camapuã através da Lei nº 2.062 de 29 de junho de 2017, concedeu aumento de 5% nos vencimentos dos Servidores Públicos Efetivados, Aposentados e Pensionistas

A Prefeitura Municipal de Camapuã através da Lei nº 2.062 de 29 de junho de 2017, concedeu aumento de 5% nos vencimentos dos Servidores Públicos efetivados, aposentados e pensionistas com efeito retroativo a partir de 01 de maio. Esta ação reflete o compromisso e o respeito da administração com o funcionalismo municipal, mantendo o salário em dia e recompondo perdas, apesar das dificuldades financeiras que as Prefeituras de todo o Brasil atravessam.

Mais da metade dos munícios de Mato Grosso do Sul ainda não definiram o reajuste de seus servidores, entre eles citamos a capital Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

“O trabalho atencioso e dedicado dos Servidores Municipais tem transformado nossa cidade em um lugar cada vez melhor de se viver. A população precisa destes serviços e valorizá-los é possibilitar que trabalhem de forma digna e responsável com o investimento público”, disse o Prefeito Delano.

A atual gestão municipal adotou um procedimento que vai de encontro com os interesses do funcionalismo municipal, ou seja, de negociação junto ao Sindicato dos Servidores Municipais, SINSEC, para fixar um percentual condizente com a realidade econômica de nosso município e ao mesmo tempo valorizar o servidor público de carreira.

E ainda, com o intuito de melhorar os rendimentos dos servidores efetivos, A Administração municipal firmou compromisso com o SINSEC, no sentido de regulamentar, através do decreto, nº 3.603 de 04 de julho de 2017, o auxílio alimentação constante no estatuto dos Servidores Públicos do Município, sendo R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais), para servidores com vencimento básico   até R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais) e de R$ 100,00 (Cem Reais) para Servidores com vencimento básico acima de R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais) com efeito a partir de 01 de Julho de 2017.

Valorizando ainda os Servidores foi concedido que a insalubridade seja calculada no vencimento básico do Servidor e não baseada no salário mínimo sendo uma forma mais justa e legal do pagamento deste adicional, pleiteado pelos servidores a muito tempo.

Em entrevista com o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camapuã, Dr. Leandro Machado Borges, ele ressaltou “Estamos tendo um bom entendimento com o Executivos Municipal, obtendo êxito em nossas negociações, a exemplo disso tivemos um reajuste de 1,29% acima da inflação, dado que a inflação acumulada foi de 3,71%, e o reajuste foi de 5%, além disso, tivemos também a regulamentação do auxílio alimentação que apesar de ser uma lei municipal de 2003, nunca foi regulamentada. Outro ponto e a questão da insalubridade que por ter sido paga de forma errada nos anos anteriores vem gerando diversas ações judiciais contra Prefeitura”.

Fonte: assessoria