Prefeitura de Camapuã entrega uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino

O Prefeito Delano Huber, a Vice-Prefeita Luzia Maidana, acompanhados da Secretária Municipal de Educação Andréia Santos, visitaram na manhã de hoje, segunda-feira (31), as escolas municipais Eurico Gaspar Dutra, Lucas Alves do Valle, Ernesto Solon Borges, Cláudio José de Lima, Dr. Sudalydio Rodrigues Machado, Carmem Sanches Melhado, e os C.E.Is (Centro de Educação Infantil) Maria Rufina de Jesus Madruga e Iraídes Gonçalves de Medeiros que juntos formam a Rede Municipal de Ensino de Camapuã, onde foram entregues os novos modelos de uniformes escolares baseados na lei municipal nº 2.047 de 23 de março de 2017 que padroniza as cores oficiais de Camapuã, cada estudante recebeu duas camisetas que passam a ser de uso obrigatório nas Escolas e nos Centros de Educação Infantil.

“O uso dos uniformes é importante pois dessa forma os pais reduzirão gastos com roupas e os professores terão melhor controle facilitando assim a identificação dos alunos da Rede Municipal” concluiu a Secretária de Educação Andréia Santos.

Foram entregues aproximadamente 2.800 uniformes, sendo duas unidades para cada aluno, com essa entrega a Prefeitura de Camapuã, através da Secretaria Municipal de Educação garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas das escolas durante o ano letivo de 2017.

“Nós pais, estamos muito satisfeitos, pois além de economizarmos com as roupas dos nossos filhos, este uniforme promove a igualdade entre as crianças”, disse uma mãe que possui duas filhas na Rede Municipal.

“Além de também destacar a igualdade que os uniformes promovem dentro da sala de aula, ajudando a não promover a desigualdade social, já que na rede pública existem crianças de diferentes classes sociais, lembrou que com as crianças uniformizadas aumenta também a segurança dos alunos, já que são mais facilmente identificados”, explicou o Prefeito Delano Huber.