Camapuã esta no mapa estratégico do Sebrae para desenvolvimento do Turismo na região Norte

5df38a9718652.jpg

Publicado: 13/12/2019 as 08:57:45

Na quarta-feira (11), o Sebrae e o Governo do Estado de MS, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), lançaram em Coxim mapas estratégicos para desenvolver o Turismo em oito municípios na região norte de Mato Grosso do Sul, resultantes dos trabalhos desenvolvidos durante o programa Fortalece Turismo.

O planejamento, apresentado durante o encerramento do programa, reúne visão, objetivos, ações e metas para o setor a serem cumpridas até 2020 nos municípios de Alcinópolis; Camapuã; Chapadão do Sul; Costa Rica; Coxim; Figueirão; Paraíso das Águas; e Rio Verde de Mato Grosso.

Na oportunidade Camapuã foi representada pela diretora de cultura e turismo, Márcia Mendes, tendo ela apresentado o plano de desenvolvimento do turismo elaborado para o município e valido até 2024.

“O Turismo movimenta cerca de 60 setores econômicos e está diretamente relacionado ao desenvolvimento das economias locais. No MS, temos muito potencial, mas é importante qualificar o setor para uma maior organização. O Fortalece Turismo veio em boa hora, trabalhando o fortalecimento da governança, integrando o setor público e privado para o desenvolvimento do turismo na rota Cerrado Pantanal”, destaca Luzicarla Softov, gerente regional do Sebrae no Norte de MS.

Somente em Coxim, as lideranças participantes do programa definiram como principais atividades a formatação de cinco novos produtos turísticos; elaboração de calendário de eventos para sensibilização turística; reativação e dinamização do Conselho Municipal de Turismo (Comtur); e a criação de um plano de marketing turístico.

Fortalece Turismo

O programa Fortalece Turismo é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundtur, para estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos. Durante 10 oficinas, as principais lideranças empresariais e do setor público receberam capacitação especializada para fortalecer o desenvolvimento turístico local. Em Coxim, o programa é uma das ações previstas no projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).