Centro de Educação de Camapuã é destaque nacional em projeto do Ministério da Educação

5a96fe9780e74.jpg

Publicado: 20/02/2018 as 09:52:18

Hoje em dia um dos assuntos mais comentados e debatidos é sobre alimentação saudável. O que você faz para incentivar as crianças a manter hábitos alimentares saudáveis?  Pensando nesta pergunta o Ministério da Educação, juntamente com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar) lança todo ano a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional.

Em Mato Grosso do Sul apenas duas escolas se destacaram e tiveram os projetos aprovados. Uma delas é o Centro de Educação Infantil Maria Rufina de Jesus Madruga, de Camapuã. Além de se destacar no Estado, o Centro de Educação ficou em trigésimo lugar no país.

O Projeto em Camapuã foi desenvolvido pela Diretora do CEI Adriana Matione, professores e administrativos, nutricionista Juliana e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação. “Para nós é motivo de muita alegria ter um reconhecimento a nível nacional de um projeto desenvolvido em nosso município. É o reconhecimento de todo um trabalho que estamos desenvolvendo”, comentou a Secretária de Educação, Andréia Santos da Silva.

A Jornada da Alimentação teve entre outros objetivos incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade aquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de Educação Infantil. Foram seis temas desenvolvidos e trabalhados entre os alunos que tiveram noções teóricas e práticas sobre alimentação saudável.

O CEI Maria Rufina de Jesus Madruga concluiu todas as etapas nos prazos determinados e atendeu todos os critérios pré determinados  de cada tema abordado..

“Estou feliz com o resultado do projeto. Estamos apoiando e dando estrutura para que a educação oferecida em nosso município seja de boa qualidade” disse o prefeito Delano Huber.

O Centro de Educação, bem como a Secretaria Municipal de Educação de Camapuã, foram convidados para participar do Encontro Nacional da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional que será realizado em março, na cidade de Recife.  Neste encontro serão apresentadas as principais ações realizadas pelas escolas de educação infantil e o lançamento do livro da Educação Alimentar e Nutricional com os trinta relatos selecionados.