Com apoio da Prefeitura, Alunos do CEEP participam de feira em Universidade na Capital

5db819caa4453.jpg

Publicado: 29/10/2019 as 06:51:23

Com total apoio da Prefeitura de Camapuã, 44 alunos do CEEP Márcio Elias Nery (Escola Agrícola) participaram na última sexta-feira (25), da 2ª feira EXPOACOM-MS (Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) que ocorreu nas dependências da Uniderp, em Campo Grande.

Considerada a maior exposição do setor da construção civil em Mato Grosso do Sul, a edição 2019 contou com a parceria da universidade e do Sebrae e reuniu mais de 20 mil pessoas em três dias de evento. Com entrada gratuita.

 

Os estudantes dos 2° ano e 3° ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, foram supervisionados pelas professoras: Fernanda Machado (matemática e desenho técnico), Desirée Etges (física), Edilaine (língua portuguesa) e Joelma Thomaz (coordenadora técnica).

Durante a feira, os alunos participaram de duas palestras, uma sobre Verticalização Urbana, e outra sobre Segurança do Trabalho, além de prestigiarem os mais de 50 stands de empresas presentes no evento.

Para que os estudantes pudessem participar pela primeira vez da feira, a Prefeitura ofertou toda logística, incluindo transporte e alimentação.

A 2º Expoacom-MS também disponibilizou dezenas de capacitações, entre palestras, minicursos, talks shows e fórum de discussão, dedicadas à cadeia da construção civil. Entre os temas que foram abordados estão: mercado imobiliário; gerenciamento de projetos; desburocratização do licenciamento urbano e ambiental; durabilidade de estruturas de concreto; riscos químicos e físicos na construção, desenvolvimento de traço de concreto e controle tecnológico, tratamento de efluente doméstico, entre outros assuntos.

 

“Preparamos uma programação bem extensa e robusta reunindo especialistas de diversas áreas e com profundo conhecimento sobre o setor par auxiliar na capacitação do mercado. Além de acadêmicos de todos os cursos superiores do estado, o evento também foi voltado para atualizações de profissionais do ramo”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Suzete Ferrazza.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e sapatos