Equipe da Prefeitura participa de curso de qualificação sobre Assistência Social na Assomasul

5dd837c60b47d.jpg

Publicado: 22/11/2019 as 15:22:37

A CNM (Confederação Nacional de Municípios) e a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) promovem desde quinta (21) e nesta sexta-feira (22), no plenário da entidade, em Campo Grande, o seminário de qualificação com o tema “o papel dos municípios na rede de amparo social”.

O Município de Camapuã/MS foi convidado para que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participasse do seminário de qualificação, e de pronto a Secretária e Primeira-Dama Elaine Huber se prontificou a participar do curso juntamente com toda a equipe.


Zé Cabelo fala durante abertura do seminário (Foto: Edson Ribeiro)

Aberto na tarde desta quinta-feira pelo diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, o evento é voltado a gestores públicos e servidores municipais, como parte do programa “CNM Qualifica”.

Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em parceria com entidades municipalistas estaduais, o programa CNM Qualifica tem como objetivo capacitar os servidores municipais em áreas fundamentais para a gestão municipal.

A qualificação dos servidores públicos municipais tem sido prioridade da diretoria da Assomasul, e o Município de Camapuã já participou de uma série de seminários durante a atuação gestão da entidade municipalista.

“A capacitação da CNM QUALIFICA foi de fundamental importância, pois na oportunidade foi repassado para os técnicos e para nós da gestão mais sobre a política da assistência social, englobando assim todas as áreas, bem como o fundo da infância e adolescência. Quem mais ganha com isso são os usuários da política de assistência, que passam a ser assistidos por técnicos bem qualificados”. Concluiu Elaine Huber falando sobre o Seminário.