Escola Sudalydio Rodrigues Machado realiza conferência sobre meio ambiente

5ad8f2eda5c93.jpg

Publicado: 19/04/2018 as 15:48:00

A escola municipal realizou na ultima sexta-feira (13) a quinta Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das Águas”.  O objetivo principal, é conscientizar a comunidade escolar sobre a poluição, o desperdício e a conservação da água.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação,  Andréia Santos Ferreira da Silva e dos palestrantes, Almir Ávila Júnior Secretário de Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, além de Fabiano Suris, Supervisor da Sanesul. Eles enfatizaram a importância de cuidar e proteger o meio ambiente, evitando a poluição e o desperdício  de água.

Na oportunidade, foram apresentadas maquetes sobre poluição, degradação, preservação e conservação de rios, um vídeo mostrando a carta dos anos 70 versão 2016, apresentação cultural e a eleição de delegado e suplente que representarão a escola nas próximas etapas das conferencias municipal, estadual e nacional.