Escolas municipais recebem os alunos neste início de ano letivo

5a96ff8f0033d.jpg

Publicado: 21/02/2018 as 11:09:22

Aproximadamente 1.300 (Um mil e trezentos) alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas neste início de calendário escolar. Os alunos estão distribuídos em seis escolas municipais, cinco dentro do período urbano e uma na área rural.

Dois CEIs (Centro de Educação Infantil) também recebem as crianças neste ano. São 225 alunos que frequentam o CEI Maria Rufina de Jesus Madruga na Vila Industrial e o CEI Professora Iradídes Gonçalves de Medeiros na Vila Izolina.

Danilo Alves pai do pequeno Mateus conta entusiasmado que profissão o filho vai seguir quando crescer. “Ele diz que quer ser médico. Já disse pra ele que tem que estudar bastante e aqui na escola tem professores bem preparados para ensinar”.

Antes da volta as aulas, os professores realizaram uma série de capacitações, dentro da semana pedagógica, que faz parte do calendário escolar, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Nas escolas e nos Centros de Educação, as crianças recebem uma merenda reforçada. O cardápio é elaborado com cuidado e carinho por uma nutricionista, levando em consideração a quantidade de nutrientes e calorias que uma criança em fase de crescimento necessita.

No transporte escolar são 23 veículos, entre próprio (Prefeitura) e terceirizados que fazem o transporte dos alunos que moram na área rural.

Nas próximas semanas serão entregues os uniformes e kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino.