Grupo da terceira idade volta a se reunir no salão conviver

5ac77708677e1.jpg

Publicado: 06/04/2018 as 09:30:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu hoje o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa Idosa. Esse é um serviço da proteção social básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio e na prevenção de situações de risco social.

Na oportunidade estiveram presentes a Primeira Dama Elaine Huber, a Vice-prefeita Luzia Maidana e a Secretária de Assistência Social Márcia Suely Machado que deu as boas vindas aos idosos e garantiu que não irá medir esforços para que o serviço seja realizado, pois o objetivo é favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, a responsabilidade, os vínculos familiares e comunitários.

A Vice-prefeita parabenizou todos os funcionários envolvidos na organização e destacou a importância do serviço pela Assistência Social e toda sua equipe.

Foi servido um delicioso almoço e os idosos ganharam ovos de chocolate em comemoração a páscoa. Eles ainda se divertiram com grandioso baile. O evento encerrou-se com o café da tarde.