Mapeamento de Segurança Alimentar e nutricional é realizado em Camapuã

5ba290d9801ad.jpg

Publicado: 19/09/2018 as 14:06:00

A Secretaria Municipal de Educação promoveu no último dia 11 de setembro um encontro com representantes das Secretarias de Assistência Social, Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo e Secretaria de Saúde para responderem a pesquisa do mapeamento 2018.

Esta pesquisa é uma ferramenta para coleta de informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito dos estados e municípios brasileiros, além de saber como estão às ações que envolvem educação, saúde, assistência social e o desenvolvimento econômico, tornando-se necessário a participação de todos, no sentido de promover uma integração entre as áreas e desta forma garantir que as políticas públicas atinjam efetivamente a população que mais precisa.

O encontro forneceu dados que poderão direcionar o trabalho em todas as secretarias, desenvolvendo projetos e atividades que englobem todas as áreas, além de estar buscando parcerias e recursos federais que viabilizem ações voltadas para a área alimentar.

As ações de Segurança Alimentar e Nutricional já estão sendo desenvolvidas no município. Um exemplo é o projeto de alimentação saudável nas escolas e centros de educação infantil

O próximo passo será a criação de um conselho municipal de alimentação, que contribuirá para que as ações sejam executadas de maneira integrada, alcançando assim o objetivo, que é uma alimentação saudável para as crianças e jovens da rede municipal de ensino.