Patrulha mecanizada leva tecnologia para quem mora no campo

5d2335f4ead5d.jpg

Publicado: 08/07/2019 as 08:20:00

A Prefeitura tem disponibilizado para os pequenos produtores de Camapuã, por meio da Secretaria de Agronegócio, a patrulha mecanizada. São equipamentos agrícolas que auxiliam ao produtor, que não tem os implementos próprios, para preparar o solo para o plantio.

É o caso de seu João, que possuí uma pequena propriedade rural e utiliza a patrulha mecanizada, para deixar as terras em condição de receber a plantação. “Sempre que posso, vou até a prefeitura, converso com o pessoal da secretaria e faço o pedido para arar a terra. Com esses equipamentos eu tenho condição de plantar, seja milho ou outra cultura, que vai me ajudar a alimentar o gado leiteiro. É muito bom ter acesso a essa tecnologia, ainda mais produtores como eu, que não tenho condições de comprar um equipamento desses. Sem ele ia ficar complicado, plantar aqui,” disse o produtor.

Outro modo de utilizar os implementos agrícolas é para a produção de alimentos. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, 70% dos alimentos que vão as mesas dos brasileiros, são produzidos pela agricultura familiar.

O Prefeito Delano Huber, destaca que a patrulha mecanizada tem uma importância muito grande para o pequeno produtor. “Desde que assumimos a Administração Municipal, nós entregamos e disponibilizamos os maquinários para atender os nossos produtores rurais. Sei da importância de o produtor ter acesso a equipamentos como estes e, vou continuar trabalhando para dar apoio a essa classe trabalhadora e que contribui para que o alimento chegue a nossa mesa,” disse ele.

Os produtores interessados em obter acesso à patrulha mecanizada devem procurar a Secretaria de Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente, que fica no Paço Municipal.

Somente neste ano a Prefeitura já entregou 02 patrulhas mecanizadas, uma para a Associação dos Produtores Rurais da Região do Cachoeira e outra para a Associação dos Produtores de Mandioca de Camapuã, além de ter repassado 01 para o Sindicato Rural, que é utilizado em cursos e pesquisas.