Prefeito baixou três decretos que tratam da prevenção e combate ao novo Coronavírus em Camapuã.

5eb408634b9e7.jpg

Publicado: 07/05/2020 as 08:00:00

O Prefeito, Delano Huber, baixou nesta quinta-feira (07), três decretos que tratam da prevenção e combate ao novo Coronavírus em Camapuã.

Neles, ficam recomendados o uso de máscaras para cidadãos que estiverem fora de seus domicílios, durante o período de emergência relacionado à Covid-19.

Os estabelecimentos que exercem atividades cujo funcionamento não foi autorizado pelo município, poderão retornar o funcionamento, em Regime Especial de Prevenção à COVID-19, mediante assinatura de termo de compromisso junto ao município, aprovado pelo Comitê Municipal de Prevenção, Acompanhamento e Enfrentamento a Epidemia, comprometendo-se a obedecer ao plano de contenção de riscos, com regras específicas de biossegurança a serem observadas como medida de contenção da propagação da Covid-19.

Os estabelecimentos deverão elaborar Planos de Contenção de Riscos, de acordo com as especificidades de seu segmento.

Fica vedada a circulação de pessoas no município de Camapuã, das 22h30 às 05h horas da manhã do dia seguinte, salvo em

caráter excepcional e inadiável (devidamente justificável) pelo período de 04 de maio de 2020 a 05 de junho de 2020,

podendo o presente prazo ser reavaliado.

Os funcionários públicos municipais, com mais de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, até 05 de junho de 2020, devem trabalhar em casa e seguir orientação do titular de cada pasta, com exceção dos servidores que atuam no sistema público de saúde.