Prefeito decreta a regulamentação do Serviço de Inspeção Municipal

5a9da527ac3a8.jpg

Publicado: 05/03/2018 as 15:59:12

O Prefeito Delano Huber decretou nesta quinta-feira (01/03) a regulamentação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em Camapuã. O decreto de número 4.103 de 01/03/2018 estabelece regras para inspeção sanitária nos produtos de origem animal.

Com a regulamentação, a Prefeitura tem por objetivo minimizar as dificuldades encontradas pelos pequenos produtores em atender as exigências contidas nas normatizações dos serviços de inspeções estadual e federal, além de legaliza-los, melhorando seus rendimentos e agregando valor à sua produção.

Os objetos de inspeção e fiscalização serão os animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas, pescado e derivados, leite e derivado, ovos e derivados e produtos apícolas, como o mel.

O SIM entende como estabelecimento de produtos animais, qualquer instalação ou local nos quais são abatidos ou industrializados animais produtores de carne e onde são manipulados, depositados e embalados.

Todos os estabelecimentos que fazem estes serviços deverão ser registrados no SIM, através do Certificado de Registro, e as inspeções serão permanentes.

Para mais informações, os produtores podem procurar a Secretaria Municipal de Agronegócio e empreendedorismo, localizada no paço municipal ou pelo telefone 3286-6034.