Prefeito protocola na Câmara projeto de atualização do plano de Cargos e Carreiras dos Servidores

5de5686b4e1e2.jpg

Publicado: 02/12/2019 as 15:40:53

O Prefeito Municipal Delano Huber, acompanhado do Presidente do SinSec ( Sindicato dos Servidores Municipais de Camapuã ), Eido Pereira, e diversos Servidores, protocolou na Câmara Municipal no início da tarde desta segunda-feira (02), o projeto de Atualização do Plano Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais de Camapuã.

O objetivo do PCCR é valorizar os servidores públicos municipais efetivos por meio da criação de condições favoráveis ao aprimoramento, bem como o oferecimento de remuneração digna e compatível com o trabalho exercido por cada colaborador.

“Já existia um projeto, mas o reformulamos, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camapuã, para que pudéssemos adequá-lo aos interesses do servidor público.” Explica o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Teophilo Neto.

O plano prevê ainda proporcionar aos servidores municipais oportunidade de crescimento profissional através de progressão funcional, promoção horizontal e vertical. Além dessa elevação, os colaboradores passarão por avaliação de desempenho, que irá aferir o mérito mediante apuração de rendimento e o desenvolvimento do servidor no exercício da função. Os critérios serão: assiduidade e pontualidade; disciplina e zelo; iniciativa e presteza; qualidade e produtividade de trabalho; chefia, liderança e participação em órgão de deliberação coletiva e aproveitamento em programas de capacitação.

De acordo com o prefeito de Camapuã, Delano Huber, para cuidar da remuneração e reconhecer ainda mais o trabalho dos servidores, a prefeitura está atualizando o PCCR, que estabelece um plano de cargos e carreiras, “Quem é um bom profissional se preocupa com o futuro e com o que sua carreira pode lhe proporcionar. E o PCCR vem para, na prática, determinar os mecanismos de gestão desse pessoal, permitido o devido reconhecimento, remuneração e elevação”, completa.

O PCCR se encontra em processo de tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Camapuã aguardando apreciação e votação dos parlamentares.