Prefeitura de Camapuã libera pagamento integral do 13° salário dos servidores

5df0e991f3a4c.jpg

Publicado: 11/12/2019 as 09:06:23

A Prefeitura de Camapuã realizou na tarde desta terça-feira (10) o pagamento integral do 13º salário dos servidores municipais efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.

O pagamento traz uma movimentação econômica para diversos segmentos, entre eles, comércio, gastronomia e serviços. O valor total da injeção econômica do 13º salário da prefeitura em Camapuã é de R$ 1.831.766,00 (Um Milhão, Oitocentos e Trinta e Um Mil, Setecentos e Sessenta e Seis Reais).

Para o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Teophilo Neto, a medida reforça a política de valorização dos servidores implementada pela atual gestão. “A antecipação foi possível porque a gestão se preocupou em manter as contas em dia”.

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil em 1962, pela Lei 4.090, e garante ao trabalhador o recebimento de valor correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Isto é, pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

 

O Prefeito Municipal Delano Huber (PSDB), destacou a importância do pagamento na economia da cidade. “Mesmo diante da dificuldade que o país, o estado e os municípios estão passando, nós estamos cumprindo com a obrigação de pagarmos em dia nossos servidores. Desejo que vocês aproveitem esse salário e invistam em suas prioridades, trazendo uma movimentação econômica para a nossa cidade. Estaremos juntos em 2020, para que possamos trabalhar por uma Camapuã ainda melhor para todos”, ressaltou o gestor.