A Prefeitura de Camapuã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu a reunião mensal do Serviço de Família Acolhedora, com a presença da gestão da pasta, da equipe técnica da Alta Complexidade, das famílias acolhedoras do município e das autoridades do sistema de justiça: o Promotor de Justiça, Douglas Teixeira, e o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Ronaldo Onofri.

O principal objetivo da reunião foi fortalecer os vínculos entre os envolvidos no serviço, proporcionando um espaço para o acompanhamento das famílias acolhedoras e debatendo estratégias para o aprimoramento da política pública de acolhimento familiar. Além disso, o encontro foi uma oportunidade para compartilhar boas práticas, identificar desafios e alinhar ações que promovam um acolhimento ainda mais eficaz e acolhedor para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Durante o evento, a Prefeitura de Camapuã teve a honra de receber a equipe responsável pela execução do Serviço de Família Acolhedora do município de Figueirão, o que enriqueceu ainda mais o encontro com trocas de experiências, reflexões e aprendizados sobre a execução do serviço.
“Este momento é um reflexo do nosso compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes de Camapuã. Reforçamos nossa missão de garantir que o acolhimento familiar seja um espaço de cuidado, amor e responsabilidade, proporcionando um ambiente seguro e digno para o desenvolvimento das nossas crianças”, destacou a gestão municipal.
A Prefeitura de Camapuã reafirma sua missão de fortalecer a rede de acolhimento e promover a responsabilidade compartilhada entre a sociedade, famílias e instituições, para garantir um futuro melhor para os mais jovens e vulneráveis.
A reunião reforçou ainda a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade na construção de uma Camapuã cada vez mais solidária e inclusiva.
