Transforma a economia e promover o desenvolvimento local, esse foi o propósito que fez com que o Município de Camapuã aderisse ao programa Cidade Empreendedora. Os resultados obtidos nos últimos dois anos mostram o quando Camapuã avançou em vários aspectos, seja no humano, no econômico e no social.
No encerramento do programa, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, foram apresentados os principais resultados obtidos nos dois anos em que o município teve acompanhamento de perto de toda a equipe do Sebrae.
Veja alguns dados:
* Aumento de 11% no número de empresas ativas na cidade
* Crescimento de 26,64% no número de MEIs (Microempreendedores Individuais). São pessoas que saíram da informalidade e hoje tem o seu negócio formalizado, trabalhando e prosperando em nossa cidade.
* Em dois anos, R$ 3,7 milhões de reais passaram a circular no comércio local, após o incentivo a empresas locais a participarem de processos licitatórios e a venderem seus produtos para o Município.
“Tudo isso mostra o quanto Camapuã foi beneficiada com o programa. A população teve acesso a inúmeros serviços, além de qualificação e fortalecimento do comércio e do setor agropecuário local”, destacou o Prefeito Manoel Nery.
Camapuã recebeu e ofertou para sua população cursos de qualificação profissional nas áreas automotiva, transformação digital, informática, solda, marcenaria, panificação e costura. Foram centenas de pessoas se qualificando para o mercado de trabalho.
No setor agro, houve apoio a qualificação de agroindústria por meio do Sistema de Inspeção
Municipal, Circuito Rural em parceria Sebrae e Senar, tratando derivados do leite e demais produtos processados, qualificação profissional, fortalecimento da Agricultura familiar e assistência técnica, além de atração de fornecedores, transformando desemprego em empreendedorismo.
“Traçamos um Plano de Desenvolvimento Econômico e seguimos o planejamento, alcançando bons resultados, fortalecendo o comércio e a cidade. Isso mostra comprometimento com todo o trabalho realizado”, afirmou o Secretário de Agronegócio, Giovani Rocha.
Os resultados alcançados nos últimos dois anos geraram otimismo e confiança, e para continuar avançando, o Prefeito Manoel Nery assinou a intenção de continuidade do programa para os próximos dois anos em Camapuã.